Udo Döhler é o novo presidente da Amunesc

Publicado em 16/06/2020 às 18:17 - Atualizado em 16/06/2020 às 18:28

Prefeito Udo Döhler, de Joinville, assume a presidência da Amunesc
Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

O prefeito Udo Döhler, de Joinville, foi eleito por unanimidade como novo presidente da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). A votação foi realizada nesta terça-feira (16), na sede da Associação. A Assembleia também elegeu o prefeito Ademar Henrique Borges, de Balneário Barra do Sul, e o prefeito Rubens Blaszkowski, de Campo Alegre, para o Conselho Fiscal.  

Para o novo presidente da Amunesc, o momento é de união. “Estamos enfrentando uma excepcionalidade que deve pautar nossos encontros também no próximo semestre”, disse o prefeito Udo Döhler, se referindo à pandemia provocada pelo Novo Coronavírus. “Precisamos compreender este momento e articularmos o gerenciamento desta crise com foco nas pessoas. Temos que preservar vidas e conciliar isso com uma boa gestão das nossas cidades”, concluiu.

A Covid-19 também foi pauta da reunião, que contou com a participação do Secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, e da Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina (Cisnordeste), Ana Maria Groff Jansen. Jean apresentou o panorama vivenciado no município e os mecanismos utilizados pela prefeitura para a gestão da pandemia. 

O Secretário-Executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, explicitou a preocupação da Associação em subsidiar as gestões municipais com informações técnicas e em orientar os prefeitos na tomada de decisão. “Sabemos que as deliberações a nível municipal interferem em toda a região, por isso estamos articulados em um grupo que envolve três Associações, dois Consórcios de Saúde e duas Comissão Intergestores Regional (CIR), para fornecer aos municípios ferramentas mais adequadas de análise do cenário e avaliarmos conjuntamente as medidas de enfrentamento de acordo com a realidade da nossa região”, declarou Tufi.

Nova diretoria fica até o final do ano

Eleitos, os prefeitos assumem a gestão da entidade para o segundo semestre da gestão 2020, após renúncia da diretoria para a candidatura à reeleição nos executivos municipais. Todos os prefeitos dos outros seis municípios associados são possíveis candidatos no pleito deste ano.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish