Compartilhe
Itapoá

Mulheres de Itapoá participam de caminhada de conscientização

Publicado em 18/10/2018 às 12:05 - Atualizado em 18/10/2018 às 12:05

Apesar do tempo instável registrado na manhã desta segunda-feira (8), mais de cem mulheres vestiram a camisa do Movimento Outubro Rosa e saíram para uma caminhada nas principais ruas do município para falar sobre prevenção ao câncer de mama. A manifestação chamou a atenção de quem transitava pelas avenidas Beira Mar III (ponto de partida) e André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte, e trouxe um brilho especial. No final da caminhada, integrantes do Grupo Amorosas de Itapoá se posicionaram em uma tenda, no estacionamento do Supermercado Brasão, para conscientizar o público sobre a importância da prevenção da doença.

Outras ações foram planejadas pela Prefeitura, em conjunto com as secretarias de Assistência Social e da Saúde e participação direta do Grupo Amorosas de Itapoá. Uma delas é a Semana Outubro Rosa, que ocorre entre os dias 15 e 19 deste mês. Depois, haverá o Dia "D" Outubro Rosa, no dia 20; e, na sequência, o Chá das Amorosas, no dia 23.

Na Semana Outubro Rosa, os postos de saúde do município farão exames preventivos nas mulheres, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No Dia "D", das 8h às 19h, no Posto de Saúde da Família do balneário Paese, situado na Avenida Zilda Arns Neumann, haverá coleta de exames preventivos; realização de testes rápido; palestra com a policial Daniele Cristina Soares, às 14h, sobre violência doméstica; palestra com a advogada Mariza Korelo, às 16h, com o tema "Direitos Amparados por Lei às Portadoras de Câncer"; além da distribuição de brindes.

Para fechar com chave de ouro a programação, no dia 23, às 13h30, no Rancho da Tia Cida, situado na Avenida Beira-Mar, ocorrerá o Chá das Amorosas. Na oportunidade, haverá apresentações de grupos de dança, desfile de moda, homenagens e palestras sobre prevenção do câncer de mama. O evento é aberto ao público em geral.


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635