Compartilhe
Joinville

Museu de Arte de Joinville celebra um ano de Feira Jardim Criativo

Publicado em 05/07/2019 às 11:17 - Atualizado em 05/07/2019 às 11:28


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No próximo domingo (7), das 10 às 18 horas, os jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ) estarão em clima de festa ao celebrar um ano de atividade da Feira Jardim Criativo.

O evento, que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, conquistou o público da região e, a cada edição, reúne novas atrações e atrai mais pessoas.

Em seu primeiro aniversário, a Feira Jardim Criativo terá a participação de 40 expositores, com diversas opções de produtos: artesanatos, peças decorativas, artes plásticas, moda e acessórios de inverno, bijuterias, laços, costura criativa, brechó, bonecas, brinquedos colecionáveis, discos de vinil, livros usados, antiguidades, além de cactos e suculentas.

O setor de gastronomia também estará recheado de delícias: croissants, hambúrguer gourmet, bolos de pote, doces de chocolate, café gourmet, entre outras opções.

Além de valorizar o artesanato de referência com produtos que destacam traços da cultura local, a Feira Jardim Criativo é sucesso por sua programação cultural, sempre com atrações de entretenimento qualificado e com espaço para os artistas locais.

Para iniciar o domingo com disposição, das 10 às 11 horas o público da feira poderá participar da aula Mexa-se com Zumba! No início da tarde, das 13 às 14 horas, o momento é voltado ao público infantil, com a contação de história com a professora Thais Iolanda.

Quem deseja aprender a atrair energias positivas ou treinar suas habilidades artísticas, poderá participar da Oficina de Filtro dos Sonhos, que acontece das 14 às 18 horas; e da oficina de pintura “Minha Janela”.

Como música boa não pode faltar, das 11 às 13 horas show de chorinho; e das 14h30 às 17h30 show com o cantor Lipe.

Completando a programação, roda de conversa “Parir sem Medo”, com mamãe Aline Melo, às 15 horas.

Arte criativa

Mais do que uma feira pública, Jardim Criativo trouxe maior fruição à área expositiva do Museu de Arte de Joinville e aos seus jardins, aproximando a comunidade e oferecendo aos artesãos a oportunidade de promover seu trabalho e gerar renda.

Para a coordenadora do MAJ, Helga Tytlik, a feira está alinhada à proposta de museu criativo adotada pela instituição, bem como ao conceito de economia criativa.

“A Feira Jardim Criativo para o Museu de Arte de Joinville foi uma excelente parceria. Oferece artesanato qualificado, relacionado com saberes e fazeres, e esse já é um valor importante. Também trouxe valores agregados com artistas conceituados que realizam atividades culturais e promovem a interação entre a feira, o museu e a arte”, completou Helga.

A Feira Jardim Criativo é realizada pelo grupo Fábrica Criativa, formado por artistas, artesãos e criativos que buscam oportunidades para divulgar seus produtos e arte à comunidade, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

O Museu de Arte de Joinville fica na rua 15 de Novembro, 1400 – América. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita. 

 

Fonte: Prefeitura de Joinville


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635