Compartilhe

XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal acontece em Jaraguá do Sul

Publicado em 09/07/2019 às 12:25 - Atualizado em 09/07/2019 às 12:27


Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

O secretário-executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, representou a Associação na abertura do XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, que acontece hoje (09) no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). O evento é organizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em parceria com a Amunesc, a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte) e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), e tem o objetivo de reforçar a função pedagógica do TCE, orientando servidores municipais sobre temas como licitações, contratos, políticas públicas e controle interno municipal.

Para Tufi, a participação das Associações de Municípios na organização do evento demonstra “a importância da integração regional em prol da capacitação dos servidores e do aprimoramento dos organismos de administração e controle de contas públicas”, declarou o secrerário-executivo.

Segundo José Nei Alberton Ascari, conselheiro-supervisor do Instituto de Contas (Icon), do TCE, a etapa regional do Ciclo ocorrida hoje em Jaraguá do Sul registrou um recorde de participação com relação às demais: aproximadamente 700 agentes públicos foram inscritos. O TCE espera que a participação alcance aproximadamente 4000 participantes ao final das nove etapas regionais.

Na ocasião também estavam presentes o presidente da Amvali e prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi, e a diretora executiva da Associação, Juliana Pereira Horongoso Demarchi.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635