Compartilhe
Araquari

Procons do Norte catarinense se reúnem em evento Prefeitura de Araquari

Publicado em 09/07/2019 às 14:31 - Atualizado em 09/07/2019 às 14:31


Créditos: Assessoria de comunicação da prefeitura de Araquari Baixar Imagem

A tarde desta quinta-feira, 4, foi de aprendizado e troca de experiências para os gestores dos Procons. A Prefeitura de Araquari realizou o 1º Fórum dos Procons da Região Norte de Santa Catarina, no Auditório Marli Maria de Souza. O evento reuniu representantes de órgãos de cidades como Rio Negrinho, São Bento do Sul e Balneário Barra do Sul.

Além da explanação dos trabalhos realizados pelo Procon de Araquari, feita pelo gerente do órgão, Michael de Quadros, o evento contou ainda com duas palestras. A primeira, ministrada pelo advogado Gustavo Camacho Solon, abordou o tema “classificação do consumidor e do fornecedor”. Já a segunda, abordou a importância da comunicação e foi ministrada pela consultora em desenvolvimento humano e corporativo, Janaina Rhenns.

O objetivo do evento – fomentar o conhecimento sobre os procedimentos dos Procons – foi atingido, de acordo com Michael. Segundo o organizador, já é possível planejar outros encontros. Também marcaram presença no fórum, o advogado Felipe Luiz do Amaral Teicofski, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Francisco do Sul, o presidente da comissão de direito do consumidor da OAB Joinville, Marco Eduardo Hoppe e o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira.

O Procon é um órgão destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores e mantém contato direto com os cidadãos e seus pleitos, tendo funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo entre fornecedores e consumidores. O Procon de Araquari está localizado em três endereços, no Centro, Itinga e Itapocu. 

 

Fonte: Prefeitura de Araquari


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635