Compartilhe

Amunesc conclui capacitações de candidatos ao Conselho Tutelar

Publicado em 09/08/2019 às 12:26 - Atualizado em 09/08/2019 às 12:26


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Amunesc prestou a assessoria com a capacitação dos candidatos a Conselheiros Tutelares de mais dois municípios associados: Garuva, no último dia 25, e Balneário Barra do Sul, nos dias 06 e 07 de agosto. Estes foram os últimos treinamentos realizados pela Associação em parceria com as prefeituras antes da eleição para os Conselhos Tutelares, que deve ocorrer no dia 06 de outubro em todo o país. Para o secretário-executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, “é fundamental termos conselheiros mais bem preparados para atender os cuidados com as nossas crianças, por isso estamos felizes em poder contribuir com um processo de tamanha relevância para nossos municípios como a eleição do Conselho Tutelar”, conclui.

A Assessora de Assistência Social da Amunesc, Evelise Maria Junkes Buzzi, participou da capacitação em Garuva e abordou a importância da política de Assistência Social. O consultor Robson Duvoisin palestrou nos dois treinamentos e falou sobre as atribuições e responsabilidades do Conselho Tutelar, a política da infância e a interface do Conselho tutelar com a rede de proteção. “A experiência de um município para outro sempre é diferente. Uma conversa-palestra muda conforme o interesse do público presente, o que é natural e esperado. Cada comunidade tem suas características e desafios próprios que inclusive mudam com o passar do tempo”, afirmou o consultor.

Para Robson, ao prestar a capacitação “a Amunesc se mantém em sua missão histórica de assessorar tecnicamente os municípios da região em assuntos que realmente fazem a diferença. A Associação se mostrou fundamental em um desafio atual e importante para os municípios associados”, declarou.

Nesta eleição serão escolhidos dez representantes para cada município, sendo cinco vagas para titulares e cinco vagas para suplentes. Entre as atribuições dos Conselheiros, estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 95 e 136), estão o atendimento a crianças, adolescentes, pais ou responsáveis; a aplicação de medidas de proteção e a fiscalização das Entidades de Atendimento. O mandato dos Conselheiros Tutelares é de quatro anos e, para os eleitos em 2019, inicia em 2020.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635