Compartilhe
São Francisco do Sul

Feira do Livro terá palestra de abertura com o jornalista e escritor Caco Barcellos

Publicado em 13/08/2019 às 10:16 - Atualizado em 13/08/2019 às 10:16

A 7ª Feira do Livro de São Francisco do Sul, que será realizada no Centro Histórico, de 26 a 31 de agosto, inova com uma série de palestras que vão interessar a todos os públicos. O jornalista e escritor Caco Barcellos, autor dos livros Rota 66 e Abusado: o dono do morro, entre outros, e apresentador do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, fará a palestra de abertura no dia 26 de agosto, às 19h30min, no Cine Teatro X de Novembro. Barcellos falará sobre “Os desafios da educação na formação de jovens”.

A programação da Feira do Livro, que ainda está sendo fechada, prevê ainda, no dia 27, palestra com Celso Antunes, no mesmo horário e local. Educador e autor de mais de 100 livros didáticos, Antunes é formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências Humanas e especialista em inteligência e cognição. É consultor educacional do Canal Futura e fundador do movimento Todos pela Educação, além de membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecida pela Unesco.

No dia 28 de agosto, às 9h30min, no Cine Teatro X de Novembro, o médico psiquiatra e escritor Jairo Bouer, colunista da Folha de S. Paulo e especialista em temas ligados a sexualidade humana, principalmente entre jovens, falará sobre “Como a tecnologia pode impactar suas emoções e comportamentos”.  No dia 29, às 19h30min, no mesmo auditório, acontece um bate papo com João Marcos Mendonça, professor de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e roteirista do estúdio Maurício de Souza, das revistas infantis da Turma da Mônica. Ele falará sobre o “Papel das HQs (histórias em quadrinhos) na sala de aula”.

E no dia 30, às 19h30min, também no Cine Teatro X de Novembro, acontece a palestra com o escritor catarinense Godofredo de Oliveira Neto. Nascido em Blumenau, romancista e ensaísta, Godofredo é professor titular de Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele vem falar sobre o seu livro Menino Oculto, traduzido na França, e que foi em grande parte escrito em São Francisco do Sul. Na obra são mencionadas várias lendas e mistérios da Baía da Babitonga.

 

Fonte: Prefeitura de São Francisco do Sul


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635