Compartilhe

Turismo Rural: Secretário-executivo da Amunesc palestra em curso promovido pela Epagri

Publicado em 05/09/2019 às 17:18 - Atualizado em 05/09/2019 às 17:19


Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

O secretário-executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, participou na tarde desta quarta-feira (05) como palestrante no Curso de Turismo Rural promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O curso teve início no dia 03 e foi ministrado por Dione Nery Cavalcanti Benevenutti. Dione abordou, entre outros assuntos, o turismo rural na agricultura familiar, o processo de roteirização, inovação e empreendedorismo, noções de atendimento nos serviços turísticos e hospitalidade, além da valorização e utilização da gastronomia rural/colonial de base local e o uso de produtos orgânicos.

Em fala para agricultores familiares e pequenos empreendedores, Tufi destacou algumas experiências do Turismo Rural e lembrou de cases de sucesso que são exemplos para todo o Estado, como o processo de identificação Geográfica da banana da região de Corupá, conhecida hoje como a mais doce do Brasil. O secretário-executivo destacou sua contribuição para a economia regional e para a valorização do turismo gastronômico: “precisamos olhar para os nossos produtos com outros olhos, ver a potência que temos em mãos e saber vender esse produto de forma que seja atrativa para o turista e para o consumidor em geral”, concluiu.

Tufi também conversou com os presentes sobre a importância do cooperativismo e dos trabalhos desenvolvidos em parceria, e lembrou que a organização turística tem base fundamental nos Planos Municipais de Turismo: “o planejamento é muito importante para o Turismo. É preciso fazer o mapeamento das potencialidades da região, da capacidade de atendimento, e assim trabalhar em conjunto para a promoção integrada, fomentando assim o desenvolvimento regional”, afirmou.  

Na ocasião a coordenadora do Viva Ciranda, Anelise Rocha, apresentou o projeto e ressaltou os destaques que a iniciativa já recebeu. Trata-se de um projeto de turismo pedagógico onde crianças da rede escolar pública e particular de Joinville aprendem na prática com os agricultores da região. A Amunesc fará visita aos produtores da rede para conhecer melhor o projeto, que já serviu de modelo para outros municípios.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635