Compartilhe

Amunesc promove capacitação em Itapoá

Publicado em 10/09/2019 às 16:56 - Atualizado em 10/09/2019 às 17:01


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Atendendo a pedido da Prefeitura de Itapoá, a Amunesc promoveu capacitação para os Conselhos do município. Os treinamentos aconteceram nas últimas quarta e quinta-feira (04 e 05 de setembro), e foram ministrados pela assessora de Assistência Social da Amunesc, Evelise Maria Junkes Buzzi, e pelo consultor Robson Duvoisin.

A capacitação faz parte do projeto de reordenamento da Assistência Social e objetiva difundir conhecimento sobre a atuação dos conselhos e, assim, capacitar os conselheiros e conselheiras. “Os Conselhos são importantes órgãos de fiscalização e de atuação junto às prefeituras na aplicação de políticas públicas que beneficiam diretamente a população. Ao promover essas capacitações, a Amunesc assessora as prefeituras para que os conselheiros sejam qualificados para exercer suas funções”, afirmou Tufi Michreff Neto, secretário-executivo da Amunesc.

Participaram da capacitação integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Conselho do Idoso, do Conselho da Mulher e do Conselho da Criança e do Adolescente. Entre outros temas, foram abordadas as atividades inerentes às Comissões de Trabalho, responsáveis por fiscalizar as entidades governamentais e não-governamentais, além de fazer o acompanhamento das políticas de Assistência Social no município.

 


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635