Compartilhe
São Bento do Sul

PSA é apresentado à 22 países em Congresso Internacional

Publicado em 04/10/2019 às 14:25 - Atualizado em 07/10/2019 às 13:36


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Foi nesta quinta-feira que o PSA de São Bento do Sul ficou definitivamente conhecido em todos os continentes. 48 profissionais de 22 países participantes do XXV Congresso Mundial da IUFRO estiveram no município para a visita técnica ao PSA, visita esta inserida na programação deste Congresso Internacional.

Representantes de todos os continentes estão em Curitiba participando dos 7 dias do Congresso, e destes, 22 países estão levando informações sobre o PSA de São Bento do Sul.

Foram profissionais da Alemanha, Argentina, Austrália, Bangladesch, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Finlândia, França, Guatelama, Índia, Japão, Nepal, Paraguai, Peru, Portugal, Quênia, Romênia, Suécia, Tailândia e Uganda que receberam as boas vindas do presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, que destacou o trabalho sério realizado no município, o engajamento dos produtores participantes do programa, o apoio da Administração Municipal, e a dedicação dos profissionais envolvidos.

Logo em seguida, todos tiveram a oportunidade de conhecer o programa apresentado pelo coordenador do PSA, Paulo Schwirkowski.

O Samae organizou o evento no plenário da Câmara Municipal, e para tanto, disponibilizou à todos os presentes equipamentos para que pudessem ouvir a tradução simultânea. Quem também participou foram os representantes da Fundação Grupo Boticário, parceiro do PSA.

Finalizada a apresentação e o momento de questionamentos dos presentes, todos seguiram para a área do PSA, na propriedade de Noti Muehlmann, onde um almoço foi servido e a visita técnica realizada.

Na propriedade, todos puderam presenciar as ações realizadas pelo proprietário integrante do PSA para a recuperação de áreas, preservação do rio e cuidados para com toda a área. "Foi uma experiência realmente gratificante. O PSA definitivamente está no cenário mundial", disse Paulo.

 

Congresso

Sediado pela primeira vez na América Latina, o Congresso Mundial da IUFRO (International Union of Forest Research Organizations) acontece na Expo Unimed, em Curitiba, de 29/09 a 05/10, e é organizado e coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e Embrapa. Cerca de três mil profissionais de todos os continentes participam do evento onde são discutidos diversos aspectos ligados à pesquisa florestal.

 

Fonte: Prefeitura de São Bento do Sul


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635