Compartilhar share

Colegiados de Defesa Civil e Educação da Amunesc se reúnem

Publicado em 19/03/2020 às 12:00 - Atualizado em 19/03/2020 às 12:06


Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

Os Colegiados de Educação e Defesa Civil realizaram suas primeiras reuniões de 2020 nos últimos dias 10 e 11, respectivamente. Nas pautas a eleição da nova coordenação do Colegiado de Defesa Civil e os Programas e atividades previstos para 2020.

O Colegiado de Defesa Civil se reuniu na sede da Amunesc e elegeu o Coordenador do Programa de Defesa Civil do Município de Garuva, Márcio Kuchkik, como novo coordenador do grupo. A vice-coordenação de 2020 ficará a cargo de Amarildo de Jesus, diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul. A pauta contou ainda com o repasse de informações do Colegiado Estadual de Defesa Civil e abordou os programas SC Resiliente e Defesa Civil na Escola.

O encontro do Colegiado de Educação aconteceu na Escola Municipal Professor Orestes Guimarães, no Bairro Boehmerwald, após participação do grupo na cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Eliane Krüger, que passou por reforma e ampliação. A inauguração integrou as comemorações dos 169 anos do município de Joinville.

Entre os assuntos tratados pelo Colegiado estavam as dificuldades encontradas nos municípios para a o transporte escolar e o transporte de alimentos para as escolas públicas, a retenção e reprovação registradas no Ensino Municipal e o Programa Tempo de Aprender, destinado à pré-escola e ao 1º e 2º ano do ensino fundamental das redes públicas estaduais, municipais e distrital, que tem como objetivo “enfrentar as principais causas das deficiências da alfabetização no país”. Segundo o Ministério da Educação, entre estas deficiências estão o “déficit na formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; a falta de materiais e de recursos estruturados para alunos e professores; as deficiências no acompanhamento da evolução dos alunos e o baixo incentivo ao desempenho de professores alfabetizadores e de gestores educacionais”.

Seguindo a determinação do decreto 515, publicado pelo Governo do Estado de Santa Catarina na última terça-feira (17), estão suspensas as reuniões presenciais em todo o território catarinense por 30 dias. Novas medidas e adequações da agenda serão noticiadas futuramente.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish