O prefeito de Joinville, Carlito Merss e o diretor presidente da Fundação Cultural, Silvestre Ferreira, receberam no dia 3 de dezembro (sexta-feira), o projeto de reforma e ampliação da Casa de Cultura do município.
Desenvolvido pela equipe de técnicos, engenheiros e arquitetos da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), o projeto trata da recuperação dos ambientes. Paralelamente ao processo de reforma forma indicados novos materiais de acabamentos adequados ao uso dos ambientes, como isolamento acústico nas salas de música e piso adequado a prática de ballet.
Também foi sugerido no projeto a construção de novos blocos, que contemplarão um auditório com capacidade para 270 pessoas, com atelier de pintura, foyer e sanitários e outro bloco com pavimentos, onde funcionarão três salas de ballet duas salas de teatros e um área de convivência.
Todo a edificação foi requalificada para proporcionar acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, conforme preconiza a Norma Brasileira 9050, sobre a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
O Prefeito Carlito Merss agradeceu a parceria da AMUNESC na elaboração do projeto. "O projeto foi muito bem feito, contempla todos os espaços e já prevê a ampliação da Casa. É também um belo exemplo de parceria entre as prefeituras e à associação, e esperamos que não pare por aqui. Há muitas coisas para acontecer e vamos precisar da ajuda da AMUNESC na elaboração de novos projetos", fala Carlito.
Por Sidneya Foss