Secretária-Executiva

Possui graduação em Pedagogia e pós-graduação em Administração Escolar pela Associação Catarinense de Ensino (ACE).

Desenvolveu diversas atividades na área da educação: atuou como professora na rede estadual de ensino, consultora educacional, diretora de escola, administradora escolar, diretora da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselheira Municipal de Educação e Secretária Adjunta de Estado da Educação.

Além disso, teve participação como conselheira no Conselho Estadual da Assistência Social e no Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes. Atualmente, é Vice-Coordenadora do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

Pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB), concorreu a uma das vagas de deputada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), obtendo 28.371 votos. Apesar de ter ficado na 1ª Suplência do partido, assumiu o cargo de deputada em quatro ocasiões durante a 15ª Legislatura (2003-2007): em fevereiro de 2003, março de 2005, abril de 2006 e janeiro de 2007.

Posteriormente, candidatou-se à reeleição como Deputada para o Legislativo catarinense pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 2006, recebendo 17.089 votos, porém ficou como suplente e não foi convocada para a Assembleia.

Exerceu a função de diretora-executiva da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (CODESC), Secretária Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Joinville (2013-2018) e Secretária de Estado da Educação entre abril e dezembro de 2018.

Além disso, presidiu o diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Joinville.

A partir de junho de 2020, assumiu o cargo de Secretária-Executiva da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC).

Simone Schramm, Secretaria-Executiva
E-mail: administracao@amunesc.org.br
Fone: (47) 3433-3927