You are currently viewing Movimento Nossa 280 pede agilidade na duplicação

Movimento Nossa 280 pede agilidade na duplicação

  • Post author:
  • Post published:5 de setembro de 2014
  • Post category:Sem categoria

         Uma promessa feita na década de 1990 e que até agora não se concretizou tem tirado a tranquilidade da população da região nordeste de Santa Catarina. A duplicação da BR-280, trecho entre São Francisco do Sul e a BR-101 foi, recentemente, adiada mais uma vez e a nova data remarcada para 29 de setembro. Para cobrar agilidade por parte do DNIT, o presidente da Amunesc e prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, promoveu uma reunião ontem (4), no auditório da associação de municípios, e lançou o Movimento Nossa 280. Representantes políticos e de entidades empresariais participaram do evento.
         O prefeito Luiz Zera preparou uma apresentação em que mostrou estatísticas de acidentes na rodovia e enfatizou que é hora de dar um basta a esta situação. “Estamos tratando de vidas humanas. Temos que dar um basta, mas não de maneira isolada. Vamos unir forças. Hoje iniciamos um movimento que não vai parar”, destacou. Ele ainda lamentou a ausência do representante do DNIT que foi convidado.
         Presente no evento, o promotor Cristian Stahelin Oliveira manifestou apoio ao movimento e anunciou que o Ministério Público de Santa Catarina vai abrir inquérito para apurar os motivos do atraso, ação que vai contar, também, com a participação do Ministério Público Federal.
         As próximas ações estão sendo delineadas. Surgiram ideias como a de uma mobilização no trevo da BR-280 com a BR-101, bem como a realização do Fórum Parlamentar Catarinense em Joinville, para engajar deputados e senadores na causa da duplicação. De concreto é a próxima reunião do Movimento Nossa 280, marcada para o dia 25 de setembro, no auditório da Amunesc.
         Quem quiser participar do movimento, pode acessar o site www.amunesc.org.br e assinar a carta-manifesto que será entregue ao DNIT. “É uma forma de a comunidade demonstrar sua insatisfação com a situação atual e fortalecer a nossa luta pela duplicação da 280”, reforça Luiz Zera.