No final da tarde de segunda-feira, a Fundação Hospitalar Rio Negrinho reabriu a ala geriátrica, que passa a atender como Lar de Idosos. O local atende pessoas de toda a região, com moderna estrutura. As instalações contam com 22 leitos e são individuais ou coletivas, conforme a demanda e necessidade dos familiares, e conta com sala de jogos, ala de leitura, capela ecumênica e horta.
Durante o ato, prestigiado por autoridades e comunidade em geral, foi falado do histórico da ala, criada em 2011 quando a então secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso era presidente da Fundação Hospitalar. Posteriormente, a ala foi terceirizada e, com a chegada do Instituto Santé na gestão hospitalar, a ala passou novamente à administração da Fundação. “Esse foi o primeiro projeto de nossa administração e hoje a satisfação em entregar esse espaço revitalizado é imensa”, ressaltou Alexandre Battistella, atual presidente da Fundação Hospitalar.
Presente no evento, o prefeito Julio Ronconi comentou sobre os investimentos em Saúde, com a atual gestão destinando em torno de 35% do total do orçamento para o setor. “Temos dedicado total atenção à Saúde”, frisou ele. O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Abel Hacke, que igualmente destacou o empenho em prol da Saúde e parabenizou àqueles que se dedicam a melhorar cada vez mais a área.