A segunda-feira (6) foi de reuniões visando à captação de navios de passageiros e investidores para a área náutica em São Francisco do Sul. O prefeito Renato Gama Lobo, juntamente com a secretária municipal de Turismo, Jamille Douat, esteve em São Paulo para uma reunião com o diretor-geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, e, logo após, para uma conversa com o representante da Royal Caribbean, da Pullmantur no Brasil, Mário Junqueira. O presidente da Cruise Lines International Association (Clia) Brasil, Marco Ferraz, e o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink, também participaram das reuniões.
De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, o objetivo é colocar novamente o município na vitrine e na rota dos navios de passageiros. “Estamos realizando um trabalho de prospecção de médio e longo prazo. Um trabalho para nos colocarmos novamente na rota destes navios. No início deste ano, recebemos o Seven Seas Explorer, com mais de 500 visitantes em passeios pela cidade”, ressaltou.
Seguindo no ramo náutico, foi conversado também sobre a criação de uma marina no município, visando a questão de ampliação econômica direta e de geração de empregos. Segundo a secretária de Turismo, Jamille Douat, uma marina com 600 vagas pode gerar até 800 empregos diretos e indiretos. “Na reunião que tivemos com o Amyr Klink, conversamos sobre marinas e a experiência que ele tem em Paraty e pretende replicar em nosso município”, afirmou.
Participaram também da reunião com a MSC, a diretora de operações da empresa, Marcia Leite e o gerente de serviços, Marco Cardoso.