Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul, Julio Cesar Ronconi, prefeito de Rio Negrinho, e Tufi Michreff Neto, secretário-executivo, representaram a Amunesc na Assembleia Geral Extraordinária da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que ocorreu em São José, nesta terça-feira, dia 11.
Os prefeitos presentes aprovaram o Termo de Cooperação entre a Fecam e a Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), para a reestruturação da Escola. O Termo, que mais tarde pretende incluir também as Associações de Municípios, tem por objetivo reorganizar a Escola de Formação, implantar um plano de negócios e assegurar a sustentabilidade da entidade por intermédio de novas estratégias, destacadamente, implantação de certificação e ensino à distância. Para garantir este processo, a Assembleia autorizou a Fecam a adquirir o imóvel da Egem.
Outro tema em debate foi o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Governo do Estado. A Federação acompanhou todo o desdobramento do Projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc. O presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, deixou clara a defesa ao municipalismo. “Acredito que a Assembleia Legislativa fez o melhor, examinando e criando um ambiente de diálogo. Não podemos correr o risco de perder qualquer centavo na distribuição do ICMS, em favor dos municípios”, destacou.
Mais fotos em: http://bit.ly/2KTjlCj
Fonte: Fecam