Dando continuidade à assessoria prestada aos municípios da região, a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) realizou, nesta quarta-feira (24), a capacitação dos candidatos a conselheiros tutelares de Campo Alegre. A mesma capacitação já havia sido realizada em São Francisco do Sul e em Rio Negrinho. O treinamento é um requisito obrigatório para os aspirantes ao cargo de conselheiros tutelares do município, e é gratuito.
O curso foi ministrado por Evelise Maria Junkes Buzzi, assessora de Assistência Social da Amunesc, que discutiu a política de Assistência Social, e pelo consultor Robson Duvoisin, que falou sobre o papel do Conselho Tutelar e dos Conselheiros Tutelares. “Às vezes as pessoas querem assumir, mas não sabem quais são os desafios que vão enfrentar. Nosso papel é possibilitar aos candidatos uma compreensão sobre o funcionamento da rede de atendimento à criança e adolescente”, declarou Evelise.
Segundo a prefeitura, “esta é a primeira vez em que o treinamento é realizado em conformidade com a Lei 11.831/2006, que foi alterada e aperfeiçoou o funcionamento do Conselho Tutelar”. As eleições para Conselheiros Tutelares estão agendadas para o dia 6 de outubro em todo o país, e definirão quem serão os candidatos que ocuparão as cinco vagas para titulares e cinco para suplentes.