You are currently viewing Audiência Pública dá início ao processo de revisão do Plano Diretor de Rio Negrinho

Audiência Pública dá início ao processo de revisão do Plano Diretor de Rio Negrinho

  • Post author:
  • Post published:16 de agosto de 2019
  • Post category:Sem categoria

Na noite de quinta-feira ocorreu a 1ª audiência pública para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Ambiental Urbano e Rural de Rio Negrinho. A ação foi coordenada pela Prefeitura de Rio Negrinho, Conselho da Cidade, e conta com a orientação técnica da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina).

A revisão do plano diretor está prevista em lei, e visa adequar a legislação às transformações que as cidades passam. Durante o evento, o presidente do conselho de revisão do Plano Diretor Tcharles Purim ressaltou a importância do processo e da participação popular na ação. “É fundamental a participação de toda a sociedade, já que ele impacta diretamente no dia a dia de toda a cidade”, frisou ele.

Para o prefeito Julio Ronconi, a revisão do Plano Diretor é fundamental para que ajustes sejam realizados permitindo o pleno desenvolvimento de Rio Negrinho em harmonia com o meio ambiente urbano e rural. “São vários pontos observados que precisam de ajustes e agora, com a participação popular e ampla discussão, o Plano poderá ser aperfeiçoado”, analisou ele.

Durante a audiência, as arquitetas e urbanistas Nathalia de Souza Zattar e Tabata Yumi Fujioka, e o consultor jurídico em direito urbanístico Marlon Fernando da Silveira apresentaram a metodologia do processo de revisão, e quais os próximos passos que serão dados. O processo de revisão do plano diretor de Rio Negrinho contará com a realização de Seminários Temáticos, que acontecerão no mês de setembro em data a ser divulgada, com palestras abertas a todos, sobre temas de interesse da cidade.

Os seminários objetivam preparar a população para a etapa da Leitura Comunitária, que será realizada nas comunidades para levantar os anseios da população com relação ao planejamento da cidade, objetivando traçar um diagnóstico da cidade. O processo de revisão também contará com a Leitura Técnica, que será realizada com base nos dados e mapeamentos do Município.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho