As obras de ampliação na UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt estão concluídas. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (27), quando o presidente da Amunesc e prefeito de Joinville, Udo Döhler, visitou as instalações. Força-tarefa entre a Amunesc, a Prefeitura, a Acij e o Governo do Estado foi a responsável por agilizar a conclusão dos serviços.
A visita foi acompanhada do governador Carlos Moisés, que também ouviu do presidente da Amunesc uma defesa sobre a regionalização das medidas de enfrentamento à pandemia. “Temos acompanhado os dados em nosso município e estamos seguros de que as medidas que adotamos foram responsáveis pela estabilização dos casos. Contamos com o governo para manter a autonomia das regiões”, declarou Döhler. Segundo a Secretaria da Saúde do município, a tendência é de diminuição dos casos nas próximas semanas, ou seja, Joinville já passou pelo pico e está superando também o chamado platô da pandemia.
Para a operacionalização das 18 novas vagas de UTI, falta agora a instalação do mobiliário e a contratação dos profissionais que atuarão na nova área.