As ações das Secretarias de Assistência Social e das estruturas de Defesa Civil dos nove municípios associados à Amunesc estarão mais integradas no atendimento em situações de calamidades.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (3/11) pelos colegiados que representam essas duas pastas, ficou definido que haverá uma maior aproximação das atividades voltadas ao atendimento às famílias ou pessoas que forem vítimas de fatos climáticos ou de outra natureza e que exija ajuda humanitária.
Para que haja essa integração, a Amunesc vai aproximar as demandas que precisam ser alinhadas nas ações efetivas, atuando como entidade motivadora para que os Planos de Contingência da Defasa Civil tenham participação da Assistência Social, assim como nas reuniões envolvendo decisões de colegiado.
O governo do Estado, a partir da Defesa Civil regional, se colocou à disposição para dar o apoio e suporte necessários para atender as demandas de ajuda social relacionada aos eventos de calamidade.
Essa reunião foi uma forma de preparação para esse período do ano em que a ocorrência de chuvas é mais constante na região.