A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) será presidida em 2022 pelo prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber. A escolha ocorreu na noite de segunda-feira (06/12), durante a Assembleia Ordinária dos Prefeitos.
O novo presidente toma posse em fevereiro do ano que vem, substituindo o atual presidente e prefeito de Garuva, doutor Rodrigo Adriany David. O mandato é de um ano.
Marlon Neuber tem 44 anos e foi reeleito prefeito de Itapoá nas eleições de 2020. O futuro presidente agradeceu o apoio dos colegas prefeitos integrantes da entidade e disse que irá fazer uma gestão que vai seguir os avanços conquistados pela atual diretoria.
“Não se vive um município isoladamente. Temos que viver a região cada vez mais integrada, com os prefeitos participando das decisões. Vamos juntar as experiências somadas na Amunesc. Vou dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado, aumentando a capacidade de ação em benefício à comunidade da nossa região”, disse o presidente eleito.
O atual presidente da Amunesc, Rodrigo Adriany David, destacou o período de um ano e meio no comando da associação, e ressaltou o apoio de todos os prefeitos durante a gestão. “Nesse período, a Amunesc apresentou novos serviços à comunidade, os prefeitos entenderam a importância da entidade e contribuíram muito para esses avanços”, disse.
Diretoria
A diretoria de 2022 também será composta pelo primeiro vice-presidente e prefeito de Joinville, Adriano Bornschein Silva, e pela segunda vice-presidente e prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf.
Os integrantes efetivos do Conselho Fiscal são o prefeito de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues; o prefeito de Rio Negrinho, Caio Cesar Trem; e o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho.
A Amunesc é composta por nove municípios da região, sendo eles: Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.