Aprovação do Plano Diretor de São Bento do Sul
No dia 19 de junho os vereadores reuniram-se no Plenário da Câmara de São Bento do Sul para votar a lei complementar que trata da Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e Participativo de São Bento do Sul (nº10/2023), estabelecido pela Lei nº 1675/2006. O Plano Diretor tem como intuito atualizar e aperfeiçoar as diretrizes de crescimento e ocupação do município, levando em consideração as demandas atuais da população e as necessidades de desenvolvimento.
Essa atualização do Plano Diretor representa um marco significativo para São Bento do Sul, pois estabelece as diretrizes e normas para o crescimento e ordenamento territorial da cidade. Com essa medida, espera-se promover um desenvolvimento sustentável, equilibrado e harmonioso, levando em consideração as necessidades da população e as demandas locais.
A aprovação unânime pela Câmara de Vereadores reflete o entendimento da importância desse plano para o futuro do município, bem como a cooperação entre os poderes executivo e legislativo em prol do desenvolvimento da cidade. O prefeito Antonio Tomazini, juntamente com o vice-prefeito Tirso Hümmelgen, reafirmaram o compromisso da administração em promover um crescimento ordenado e sustentável, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.