30 ANOS DA FECAM

  • Post author:
  • Post published:2 de julho de 2010
  • Post category:Sem categoria

No último dia 1 e 2/7 ocorreu em São José, o Encontro de Secretários Executivos, Conselho Executivo, Fiscal e Deliberativo da FECAM. Entre os assuntos discutidos estiveram em pauta: Análise e deliberação do Regimento Interno do grupo de trabalho do Movimento Econômico;Análise e deliberação de proposta de revisão dos programas de benefícios tributários catarinense;Consolidação das propostas dos debates region ais (SC Debates) às eleições 2010;Encaminhamentos das sugestões de Reforma Estatutária e Regimento Interno da FECAM; Municipalização da cobrança do ITR (prazo expira em 31/7/2010); Disponibilização das fotografias aéreas de alta resolução por parte do governo do Estado (SDS) às associações de municípios/municípios, visando a estruturação de Cadastros Multifinalitários.
 
Na oportunidade a AMUNESC, representada pelo Presidente, Sr. Osni José Schroeder e pelo funcionário Carlos Henrique Lima entregaram a FECAM  uma placa comemorativa aos 30 anos, dizendo:  " Parabéns pelos 30 anos de fundação! Nesse tempo acompanhamos a valorização e o fortalecimento dos municípios, registramos o avigoramento e a consololidação das Associações Municipais e o empenho junto ao Estado e a União, obtendo assim nosso reconhecimento pelo apoio à excelência na gestão pública e pela incansável defesas dos intesses municipalistas".
A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) completou 30 anos, dia 3 de julho, de atuação em defesa dos municípios e apoio aos gestores em favor de uma administração pública responsável. Nestas três décadas a entidade já promoveu mobilizações, marchas, capacitações, instituição de colegiados, além de orientações técnicas, jurídicas e o desenvolvimento de sistemas de gestão pública.

Hoje a Federação é pioneira no país pelo modelo de associativismo que trabalha. Em especial pelo relacionamento com as 22 associações de municípios, que abrigam os 293 municípios. A entidade constituída pelos prefeitos catarinenses, trabalha de forma integrada com as associações microrregionais para ampliar a capacidade de gestão e reforçar o papel dos municípios na reivindicação de assuntos de interesse junto aos poderes. "A FECAM tem um modelo sem igual, graças ao esforço e a parceria das associações em prol dos municípios", explica o diretor executivo da entidade, Celso Vedana.