Secretários e técnicos de tributação e finanças dos municípios da AMUNESC foram a favor da reabertura do Colegiado de Finanças e Tributação. A decisão foi tomada em reunião realizada no dia 19 de agosto (quinta-feira), na sede da associação.
O secretário executivo da AMUNESC, Vilmar Fagundes, deseja disponibilizar a associação para troca de informações e discussões entre os municípios nos diversos setores de atuação, entre eles Finanças e Tributação. “A missão da AMUNESC é a de unir os municípios, tornando-os mais fortalecidos”, fala.
Assume como coordenador do colegiado, o secretário da fazenda de Joinville, Márcio Florêncio. Como vice-coordenador, Sandro Luiz Casa, diretor de administração e planejamento de Garuva e como assessor técnico, Carlos Henrique Lima, técnico tributarista da AMUNESC.
“É de extrema importância a formação do Colegiado de Finanças e Tributação para os municípios. Uma ação conjunta, através de estudos regionalizados poderá gerar conforto político afim de recuperar a tributação e realizar uma série de obras necessárias à população”, coloca Márcio Florêncio.
A próxima reunião do colegiado ocorrerá no dia 02 de setembro, tendo como pauta a tratativa do Simples Nacional e a questão da arrecadação tributária municipal.
Por Sidneya Foss