O Conselho de Habitação da AMUNESC, se reuniu no dia 24 de novembro (quarta-feira), em Rio Negrinho para última reunião da gestão 2010. O grupo contou com a presença do prefeito de Rio Negrinho, Osni José Schroeder e do secretário executivo da AMUNESC, Vilmar Fagundes.
Sob coordenação de Théo A. Guardiano, engenheiro civil e gerente da unidade de engenharia da secretaria de habitação de Joinville e com assessoria da arquiteta urbanista da AMUNESC, Tábata Yumi Fujioka e assistente social, Evelise Buzzi, os municípios explanaram sobre as dificuldades de implantação do Plano Habitacional.
Também houve debate sobre a aplicação da Lei 11.977/2009, visando nivelar conceitos que tratam da Regularização Fundiária Urbana. Na seqüência, houve apresentação do município de Rio Negrinho sobre o tema. Exemplos dos trabalhos realizados na área de regularização fundiária, ferramentas aplicadas, metodologia de trabalho e envolvimento da população no processo foram amplamente abordados por Elaine Cristina Schoeffel, arquiteta urbanista e Maria de Lurdes, assistente social do município.
A equipe da AMUNESC contemplou os secretários e técnicos de habitação com bibliografias atuais sobre regularização fundiária, fornecidas pelo Ministério das Cidades.
Para enriquecer ainda mais a noite, Rio Negrinho ofereceu um café colonial e lembranças do Natal Encantado aos presentes.
Por Sidneya Foss