You are currently viewing Abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho surpreende 35 mil pessoas

Abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho surpreende 35 mil pessoas

  • Post author:
  • Post published:23 de novembro de 2010
  • Post category:Sem categoria

Um espetáculo de encher os olhos. A abertura da segunda edição do Natal Encantado, realizada no sábado passado (20), surpreendeu rionegrinhenses e visitantes. Aproximadamente 35 mil pessoas prestigiaram a chegada do Papai Noel, o show de fogos, o acendimento das luzes e as apresentações culturais.

O espetáculo começou na Estação Ferroviária de Rio Negrinho. O Grupo de Acordeon da Escola de Música Professor Valdeci Maia animou os presentes. Seis gaiteiros entoaram músicas natalinas até a saída do trem. Quase 400 crianças foram buscar o “Bom Velhinho” na estação de São Bento do Sul. Aos olhos dos pais entusiasmados, a Maria Fumaça apitou e partiu em clima de sonho de criança. Nas janelas do trem, um reflexo de ansiedade das crianças em ver o Papai Noel. Elas cantavam cantigas de natal enquanto comiam doces e bebiam refrigerante. Uma verdadeira festa infantil que contagiava o pessoal da organização.

A chegada na cidade vizinha foi eufórica. Aos gritos de “Papai Noel, cadê você, eu vim aqui só pra ti ver!” as crianças disputavam um cantinho na janela para encontrar o “Bom Velhinho”. O casal do Pólo Norte chegou e fez brilhar os olhos dos pequenos.

As crianças ganharam balas e um brinquedo. Sorrisos fraternos demonstravam a alegria delas em ver um dos símbolos do natal. O Papai e a Mamãe Noel passaram de vagão em vagão distribuindo encantos e sonhos.

A chegada em Rio Negrinho aconteceu às 19h40. Uma aglomeração de pessoas esperava as crianças, o Papai Noel e o início do desfile. Pela rua Jorge Zipperer, o natal contagiou os presentes. De trenó, o “Bom Velhinho” levou uma multidão até o centro cívico, palco da grandiosa abertura do Natal Encantado 2010.

A chegada do trenó na prefeitura foi recebida aos aplausos. A Banda Concerto da Fundação Municipal de Cultura recepcionou o desfile. A cerimônia oficial de abertura do projeto estava prestes a encantar o público que lotava o centro cívico.

A cerimônia começou com a apresentação das autoridades presentes. O Papai e a Mamãe Noel também subiram ao palco. Uma mensagem foi proferida pelo “Bom Velhinho”. O padre Sergio Luis da Costa e o pastor Leandro Liberato realizaram uma bênção ecumênica que uniu, em mãos dadas, todo o público presente.

O prefeito Osni José Schroeder fez seu pronunciamento e agradeceu todos os envolvidos na realização deste projeto. Ele ainda parabenizou todo o esforço e dedicação da coordenadora do projeto, Patrícia Berkenbrock, que também subiu ao palco. Osni também enalteceu a colaboração das entidades e empresas que apoiaram a causa.

Um show pirotécnico de aproximadamente sete minutos encantou o público. Ao final do show dos fogos de artifício, o momento mais esperado se concretizava: o acendimento das luzes surpreendeu rionegrinhenses e turistas. Estava oficialmente aberta e iluminada a segunda edição do Natal Encantado de Rio Negrinho.

Crianças da Escola de Música Professor Valdeci Maia, do CAE Nova Esperança e do CAE Elias Graboski emocionaram os presentes cantando nas janelas da prefeitura. Um show natalino, com várias apresentações e a presença de Ivana Lampe e do Coral da Melhor Idade, fechou a noite de gala.

Na última apresentação, ao som de Noite Feliz, a chaminé da Móveis Cimo apitou e se transformou na tradicional vela do município.


 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Rio Negrinho