O jornalista será palestrante do evento paralelo ao II Seminário Mercosul Cidadão, em Chapecó
O jornalista brasileiro Ariel Palacios, correspondente em Buenos Aires do canal de notícias Globo News, para qual cobre os países da América do Sul, vai falar a comunicadores e estudantes de comunicação sobre o Mercosul e sua importância para os países do Bloco, no I Encontro de Comunicadores do Mercosul. O encontro faz parte da programação do II Seminário Mercosul Cidadão, que acontece de 22 a 24 de abril, numa promoção da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul – UPM e Prefeitura de Chapecó, com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado.
O I Encontro de Comunicadores do Mercosul acontece no dia 24, às 17 h, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, com inscrições gratuitas, a exemplo dos demais eventos paralelos ao Seminário.
Após a palestra jornalistas, radialistas, profissionais da área de comunicação e estudantes, terão a oportunidade de debater o papel da mídia na construção da unidade latino-americana e sobre os aspectos econômicos e culturais do Mercosul.
Ariel Palácios foi o correspondente de O Estado de S.Paulo (1995-2015), da rádio CBN (1996-1997) e da rádio Eldorado (1997-2005). Foi colunista da Revista Imprensa e colabora eventualmente com o Observatório da Imprensa.
Em 2013 publicou “Os Argentinos”, pela Editora Contexto, uma espécie de “manual” sobre a Argentina. Em 2014, em parceria com o correspondente internacional Guga Chacra, escreveu “Os Hermanos e Nós”, livro sobre o futebol argentino e os mitos da “rivalidade” Brasil-Argentina.
Em 2014 recebeu o Prêmio Comunique-se de melhor correspondente brasileiro de mídia impressa no exterior.
Ariel formou-se em 1987 na Universidade Estadual de Londrina (PR) e fez o Master de Jornalismo do jornal El País (Madri) em 1993.