Reestruturado e aprovado em 2015, o Plano Municipal de Educação (PME), documento que orienta a área educacional do município durante o período de dez anos, entra agora em uma nova etapa: o processo de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, através de uma rede de Assistência Técnica que dará suporte a todos os municípios brasileiros, para que procurem atingir as metas estabelecidas para a educação nos próximos 10 anos.
Desta forma, nos dias 24 e 25 de maio, técnicos de educação dos municípios da Amunesc, técnicos da Gerência Regional de Educação de Joinville, gerente de educação, Eliane Anete Hubl e técnicos da Gerência Regional de Educação de Mafra, participaram de Formação para o Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação. Este trabalho foi realizado pela professora e AE técnica do MEC, Mayza de Lima Borges, que atua na Gerência Regional de Educação de Mafra e, que na etapa de elaboração dos planos de educação deu assistência técnica aos municípios vinculados a AMPLANORTE e AMURC.
A Formação é uma iniciativa da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SC) e do Colegiado de Educação da Amunesc e ocorreu na Escola Municipal Avelino Marcante, em Joinville.