Cidade mobilizou 253 mil pessoas
Joinville foi mais eficiente na mobilização e superou a cidade mexicana de Soledad de Graciano Sanches, do estado de San Luis de Potosí, no Dia do Desafio.
De acordo com dados oficiais dos organizadores, Joinville movimentou 49,12% dos habitantes, enquanto que os mexicanos registraram apenas 2,2%.
Tendo com base a população de Joinville de 515 mil habitantes (Censo do IBGE de 2010), o Dia do Desafio conseguiu mobilizar 253.098 pessoas, contra 6.110 pessoas da cidade mexicana (com população de 267.997 habitantes).
O Dia do Desafio – evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas – mobilizou 2.273.963 catarinenses na quarta-feira (25/05). Foram realizadas atividades em 207 municípios do Estado, sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais.
Por todas as regiões, diversos tipos de atividades convidaram o público a aderir ao movimento. Eventos abertos em praças e parques, caminhadas, jogos cooperativos em escolas, ginástica laboral em empresas, aulas de ginástica, dança, apresentações artísticas, entre outras ações integraram a programação.
Em Joinville, a programação foi organizada pelo Sesc, com o apoio da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Secretaria de Educação e Fundação Cultural (FCJ).
O Dia do Desafio
O Dia do Desafio é realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A 22ª edição do evento recebeu 3.632 cidades inscritas, num total de 20 países.
No Brasil, foram 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. A participação das pessoas é incentivada por meio de uma competição amigável entre municípios.
Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.
Prefeitura de Joinville