You are currently viewing Administração busca novos projetos junto ao Governo do Estado

Administração busca novos projetos junto ao Governo do Estado

  • Post author:
  • Post published:1 de junho de 2017
  • Post category:Sem categoria

A administração municipal esteve em Florianópolis nesta terça-feira (30) para pleitear novos projetos na área da Assistência Social.

Estiveram reunidos com o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin e com o Presidente da ALESC, Deputado Silvio Dreveck, o prefeito Magno Bollmann, secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, e o secretário de Assistência Social Daguimar Nogueira.

Na pauta da reunião, a informação oficial por parte do município em não aceitar o projeto Centro Dia. Este projeto ao qual São Bento do Sul foi contemplado, prevê a construção de um centro para abrigar até 20 idosos durante o dia, porém, os recursos na ordem de R$ 1,2 milhões seriam somente para a obra.

Toda a manutenção da estrutura que nos moldes exigidos pelo governo prevê a atuação de 15 profissionais, seria a cargo do município, que considerou o projeto inviável.

Com esta recusa, os recursos poderão ser destinados através de outro projeto ao município, assim, o secretário Comin sinalizou a viabilidade de construir um CREAS em São Bento do Sul, o que foi bem aceito pela administração.

Os trâmites junto ao Governo do Estado prosseguirão para oficializar em data próxima a aprovação de um CREAS para o município.

Para o secretário de Assistência Social Daguimar Nogueira a notícia foi ótima. “Necessitamos de melhores estruturas para trabalhar com a comunidade, e a destinação de mais um CREAS para São Bento do Sul é realmente uma excelente notícia”, disse.

Para o prefeito Magno Bollmann a notícia foi ótima, pois a estrutura de um novo CREAS contribuirá muito para com o atendimento prestado no município.

Lar do Idoso – Na ocasião, o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves apresentou um pré-projeto do Lar do Idoso, projeto este já apresentado na gestão anterior do prefeito Magno Bollmann.

Segundo comentou Schuves, o projeto foi protocolado, já com valores previstos para sua execução na ordem de R$ 7,5 milhões. Conforme comentou, “o Estado não possui recursos para este projeto, mas não podemos esperar que surjam recursos para somente então protocolarmos nossos projetos. Nos antecipamos, protocolamos junto ao secretário, e, caso surja a possibilidade de recursos, já estaremos bem adiantados com nosso projeto protocolado”, explicou.

Joberth Krause – MTB 4280SC

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul