You are currently viewing Construção de casas inicia em até três semanas

Construção de casas inicia em até três semanas

  • Post author:
  • Post published:7 de junho de 2017
  • Post category:Sem categoria

A Prefeitura de Rio Negrinho e a Defesa Civil de Santa Catarina firmaram na manhã desta terça-feira, dia 6, o termo de convênio para a construção de 20 casas no município, que serão destinadas às famílias residentes em áreas de risco de inundação e que foram desalojadas de suas casas durante a grande enchente de 2014. O termo foi assinado pelo prefeito Julio Ronconi e pelo coordenador regional da Defesa Civil, Antonio Edival Pereira, e a previsão é que as obras iniciem em cerca de três semanas. Ao todo, cerca de R$ 1 milhão serão investidos apenas para a construção das casas, já que o terreno que receberá as novas moradias foi dado como contrapartida pelo município, com toda a infraestrutura necessária.

Conforme Edival, o objetivo das casas é atender famílias desalojadas. “Removendo essas famílias das áreas de risco, essa área se revegeta e deixa essa margem do rio sem problema de atingir famílias. Essa é uma ação preventiva também”, frisou o coordenador da Defesa Civil. Ainda segundo Edival, com o termo de compromisso a empresa responsável pela construção das casas deverá se deslocar a Rio Negrinho e já dar início às obras. “São 20 famílias que lá na frente não teremos mais este problema de serem atingidas pelas águas”, destacou Edival. “São 20 famílias, que dá em torno de 100 pessoas que serão beneficiadas”, complementou o prefeito Julio Ronconi.

O prefeito destacou ainda a importância das obras e agradeceu ao empenho da Defesa Civil do Estado, que neste ano liberou a construção das casas após cobrança do próprio prefeito, e também do vereador e presidente da Câmara Ronei Lovemberger. “Eu só tenho a agradecer ao Edival, pela dedicação que tem com a gente, ao Ronei, e ao governador Raimundo Colombo, que tem dado essa atenção para Rio Negrinho”, destacou Julio, que agradeceu durante o ato o deputado Milton Hobus, que ocupou o cargo de Secretário de Estado da Defesa Civil, e a Rodrigo Morateli, que é o atual secretário. “Nós já pedimos mais 23 casas, que estão no processo e o Rodrigo está tentando intervir, assim como estamos solicitando recursos para recuperar a rua Luiz Schotz Filho, que é outro grande problema que temos”, observou Julio, lembrando que os custos para recuperação desta área no bairro Vila Nova e que está afetando algumas casas no bairro Vila Nova, ultrapassa R$ 1 milhão.