Gerar oportunidades aos jovens em condições de fragilidade é o primeiro passo para um futuro mais igualitário e humano. É com esse objetivo que estão sendo desenvolvidas estratégias para incluir no mercado de trabalho os jovens garuvenses em situação de vulnerabilidade social.
As estratégias foram traçadas nesta manhã no gabinete do prefeito, onde o mesmo recebeu representantes de empresas garuvenses, Senac, CDL, ACIG, Assistente Social do Fórum de Garuva, Promotor Público e comissão das secretarias de desenvolvimento econômico e desenvolvimento social da Prefeitura de Garuva. Foram formadas três frentes de trabalho, que visam engajar empresas municipais a aderirem ao projeto, capacitar educacional e profissionalmente jovens para que possam ingressar no mercado de trabalho e recrutar aqueles que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.
Através da ampliação de vagas a estratégia deve gerar oportunidades que proporcionarão perspectiva de futuro àqueles que não a tem, estimulando o senso de responsabilidade, diminuindo os riscos de práticas ilícitas e contribuindo financeiramente para o sustento do jovem e sua família.