Servidores da Prefeitura de Joinville, além de integrantes do 62o Batalhão de Infantaria, passaram por treinamento na Caixa Econômica Federal, com a gerente de Canais e Negócios da instituição bancária, Priscila Justus Hamad, na manhã de terça-feira, 20 de março.
Esta equipe multidisciplinar, além de funcionários da Caixa atuará no atendimento da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos proprietários de imóveis atingidos pelas chuvas, ocorridas nos dias 16 e 17 de janeiro. O atendimento será centralizado no Centreventos Cau Hansen, de 26 de março a 27 de abril, se segunda a sexta-feira (exceto no dia 30 de março, feriado), das 8 às 14 horas.
O objetivo é prestar um atendimento integral para que o cidadão consiga sair do local com a informação completa, com dia e local para sacar o valor.
O município declarou situação de emergência no dia 29 de janeiro, reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em 7 de fevereiro. Terão direito ao benefício as pessoas residentes em imóveis de regiões atingidas, que tenham saldo do FGTS e que não tenham realizado saque decorrente de situação de emergência nos últimos 12 meses, a contar da data da última autorização de saque. Será permitido o saque de qualquer quantia até R$ 6.220,00 por conta.
Quem pode solicitar o saque e cronograma de atendimento
Não será possível solicitar atendimento em agências da Caixa. Foi definido um cronograma para melhor distribuir o atendimento, de acordo com o mês de nascimento do requerente. É importante que seja observada a data correta para evitar filas e apresentar a documentação solicitada, principalmente o comprovante de residência com a fatura de água.
Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)