No sábado, o público pôde prestigiar o espetáculo de dança “Oscar”, baseado em trilhas sonoras de filmes e ainda fazer o bem, doando uma peça de roupa de inverno na entrada do evento. O espetáculo, realizado pela Fundação Municipal de Cultura trouxe ao palco coreografias em variados estilo: jazz, ginástica rítmica, danças urbanas, danças populares e balé, mas, todos que relembram trilhas sonoras de longas e curtas metragens.
Quem aguardava para subir ao palco, já sentia aquele frio na barriga, como as bailarinas Bruna Eduarda de Souza e Luciele Correia dos Santos. “Dá um nervoso, dá bastante, mas, espero que fique tudo bem e que a gente consiga fazer uma boa apresentação”, comenta Bruna enquanto faz a maquiagem na colega.“Dá muito frio na barriga, mas, a gente ensaiou muito pra gente arrasar hoje”, completa Luciele que seguia com os alongamentos, antes de entrar em palco.
Filmes como “Grease – Nos tempos da brilhantina”, “Uma linda mulher”, “Footlose” e mesmo animações como “Moana”, “Enrolados” e “Valente” estavam na lista das apresentações que transportaram o público para o universo cinematográfico. “São trilhas de diversos filmes, desde os mais clássicos, aos mais contemporâneos, mas, a ideia é que quando as pessoas ouvissem as trilhas, conseguissem identificar logo qual era o filme”, explica Luan Maycon Sisenando, um dos professores de dança da Fundação Cultural.
De acordo com o professor, os ensaios começaram assim que as aulas foram retomadas, na Casa de Cultura. Os alunos tiveram pouco tempo para se preparar para a apresentação, mas, mesmo assim, mantiveram a empolgação e qualidade das apresentações. E quem foi prestigiar, também aprovou a iniciativa.
“Acho muito interessante. É bom pra incentivar as crianças. Acho bacana principalmente pra comunidade, pra aproximar o povo das crianças e incentivar a cultura da dança na cidade”, comenta Jonas Silva que é pai de bailarina.
Aguinalda de Brito também é mãe de bailarina e adorou o evento. “A minha filha fica bem ansiosa em estar participando e tudo o que ela vai fazer é uma alegria enorme e a gente sempre buscar estar junto, sempre busca estar participando”, diz.
O evento recebeu aproximadamente 700 pessoas e arrecadou 780 peças de roupas de inverno que fazem parte da campanha de arrecadação em parceria com o Centro de Atendimento Social do Itapocu (CASI), onde as roupas serão doadas para pessoas que realmente necessitam.
Contato Imprensa:
(47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br