Ocorreu ontem (09), no bairro Três Barras, a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar 01/2019, que altera a Lei Complementar 92/2015 – Plano Diretor. O Objetivo era discutir e apresentar propostas de alteração das diretrizes de parcelamento de solo para uso permissível junto com a população local.
Dentre as pautas apresentadas, discutiu-se a possibilidade de tornar a Estrada Bonita um local rural, a fim de atrair o turismo para o lugar. Além disso, apresentaram-se as alterações para parcelamento do solo nas áreas do Três Barras, Mina Velha e Urubuquara. Ambas as pautas foram aprovadas com unanimidade.
Para o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, a discussão foi proveitosa e reuniu um bom número de pessoas. “A discussão foi bem proveitosa, cerca de 40 pessoas da comunidade compareceram, sendo seis vereadores e outros membros do Conselho da Cidade,” explica. Ele afirma ainda que a discussão girou em torno das dúvidas da população, como transformação da área rural em urbana. A fim de cumprir o objetivo inicial, de acordo com o secretário, foi possível criar uma definição clara na Lei sobre essas demandas.
Fonte: Prefeitura de Garuva