O secretário-executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, entregou nesta semana ao Sargento Edson Ferreira da Cruz o anteprojeto arquitetônico para a construção de um novo quartel para a Polícia Militar de Campo Alegre. A solicitação foi feita pelo prefeito Rubens Blaszkowski, que acompanhou as reuniões para adequações do projeto.
O projeto prevê a construção de uma edificação em pavimento térreo com aproximadamente 309m², e inclui recepção com banheiros feminino e masculino acessíveis para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), salas de monitoramento e de comando com lavabo integrado, sala administrativa, depósito e sala de armamento. Também está previsto um espaço dedicado a realização de cursos e capacitações, com capacidade para 28 pessoas, e um estacionamento interno com cinco vagas.
Para Tufi, esta é uma obra que vai trazer muitos benefícios à população de Campo Alegre: “a construção de uma nova sede vai proporcionar mais conforto aos Policiais Militares que atuam hoje no município e ampliar o atendimento da PM, o que consequentemente retorna como mais segurança para os cidadãos”, afirmou. Pensando nos plantões e turnos noturnos praticados pela PM, o espaço deve contar ainda com alojamento feminino e masculino com banheiros exclusivos, além de cozinha, dispensa e área de serviço.