You are currently viewing Associação retorna às atividades com horários diferenciados

Associação retorna às atividades com horários diferenciados

  • Post author:
  • Post published:6 de abril de 2020
  • Post category:Sem categoria

Após dez dias de dias de férias coletivas, A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) anunciou, na manhã desta segunda-feira (06), o retorno das atividades. As equipes foram divididas em dois turnos de 6h e os funcionários pertencentes aos grupos de risco atuarão em regime de teletrabalho. Atendimentos presenciais continuam suspensos.

As medidas foram definidas em reunião realizada por videoconferência com a equipe técnica. O Secretário-Executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, apresentou um panorama atualizado da situação no estado, citou a Portaria 223, publicada na tarde de domingo (05) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina, e repassou orientações. 

“Vamos adotar todas as medidas necessárias e nos certificarmos de dar continuidade aos nossos trabalhos de acordo com as orientações da SES, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Como temos parte da equipe nos grupos de risco para a Covid-19, estas pessoas trabalharão a partir de suas casas, em regime de teletrabalho. Para aqueles que não estão em grupos de risco, dividiremos as equipes em dois turnos: parte vai trabalhar de manhã, parte a tarde. Assim diminuiremos a quantidade de pessoas circulando na Associação e aumentaremos o distanciamento entre estações de trabalho”, afirmou Tufi.

As reuniões de Colegiados e encontros entre a equipe técnica e as prefeituras passam a ser realizadas online, através de ferramentas de videoconferência. “Temos muitas demandas, prazos apertados e vamos continuar desenvolvendo os projetos”, declarou a engenheira Fabíola Barbi de Almeida Constante. 

Para o Secretário-Executivo, o momento pede mudanças nas estratégias adotadas até então: “em nenhum dos nossos planejamentos para 2020 este cenário era previsto. Jamais imaginamos estar vivendo estes tipos de desafios, mas precisamos nos adaptar. As obras não podem parar, as prefeituras continuarão precisando da nossa assessoria tributária e do nosso suporte para a assistência social. Vamos alinhar nossos esforços e esperamos que nossa região saia ainda mais fortalecida desta crise”, concluiu.

Contatos podem ser feitos pelo (47) 3433-3927, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.