A Amunesc entregou à prefeitura de Campo Alegre os projetos relacionados à ponte sobre o Rio Negro, a ser construída na localidade de Rodeio de Santa Cruz. A estrutura em concreto custará cerca de R$ 180 mil e será executada em parceria com a prefeitura de Tijucas do Sul, no Paraná. A entrega foi realizada na manhã de hoje (23). A obra deverá seguir agora para a licitação, em trâmite que dura cerca de 30 dias.
“Esta é uma obra de grande importância para o município pois, além de trazer mais segurança para quem a utiliza, também melhora a escoação dos produtos agrícolas entre os estados. A ponte já existe mas hoje é de madeira, e devido à necessidade de manutenções frequentes, será refeita em concreto. Como é uma obra de divisa com o Paraná, firmaremos convênio com Tijucas do Sul, onde cada município pagará metade da obra”, afirmou o prefeito Rubens Blaszkowski.
O secretário-executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, destaca a atuação da Associação para a entrega do projeto: “nossas equipes de engenharia, arquitetura e urbanismo estão trabalhando normalmente, mesmo com os turnos divididos. Continuamos desenvolvendo e entregando os projetos para as prefeituras, mas atuando com a segurança e responsabilidade que o momento exige”, declarou Tufi.
Foram entregues, além do projeto estrutural das cabeceiras da ponte, o orçamento estimativo, o cronograma físico-financeiro e o memorial descritivo. “Devido às restrições pela pandemia de coronavírus, os projetos foram inicialmente enviados por meio eletrônico para a prefeitura”, afirmou a analista de projetos estruturais da Amunesc, Gabriela Cardoso Guimarães. As plotagens e cópias físicas ficam disponíveis para retirada na recepção da Associação.