A Amunesc entregou à prefeitura de Araquari o projeto preventivo de incêndio da sede da Polícia Militar do município. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (28) em meio digital, e segue agora para o protocolo no corpo de bombeiros.
Para o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, o investimento na sede da PM se refletirá em benefícios para a população. “Trabalhamos sempre com o apoio e a parceria da polícia militar de Araquari e por isso a prefeitura se alegra em contribuir com mais essa conquista para nossos munícipes. Uma polícia segura reflete em uma comunidade segura”, declarou o prefeito.
O ofício para o envio do projeto foi assinado pelo Secretário-Executivo da Associação, Tufi Michreff Neto. ”Estamos satisfeitos com a entega de mais este projeto para o município, pois sabemos que ele vai contribuir com a segurança das instalações da polícia militar de Araquari”, afirmou Tufi.
Também chamado de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), o projeto abrange os cerca de 849m2 da edificação e inclui sinalização de abandono, saídas de emergência, extintores, iluminação de emergência, alarme de incêndio e rede de hidrantes. O PPCI entregue pela Associação também contém o projeto estrutural para a construção de um reservatório de água para reserva técnica de combate a incêndio.
“Como o protocolo no corpo de bombeiros é digital, esta entrega está sendo realizada por correio eletrônico. Assim agilizamos o processo e atuamos evitando o contato físico”, informou a arquiteta e urbanista Nathalia de Souza Zattar.