A criação de uma força-tarefa para a conclusão das obras do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt: esta foi a iniciativa adotada por entidades que se mobilizam para contribuir com a construção dos 20 novos leitos de UTI que estão atualmente em atraso. Fazem parte a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), a Secretaria da Saúde de Joinville, a Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij) e o Governo do Estado, responsável pela administração do hospital.
A secretária-executiva da Amunesc, Simone Schramm, esteve na manhã de hoje (9) em reunião no Hospital Regional, e destacou a necessidade de união de esforços: “Estes leitos, se concluídos, poderiam já estar sendo utilizados para o tratamento de Covid-19. É urgente a conclusão para aumentar a capacidade de atendimento da região para a população que tanto precisa”, afirmou Simone.
A urgência na conclusão das obras de ampliação de leitos do Hospital Regional foi agravada devido à indisponibilidade de leitos SUS exclusivos para Covid-19 no município, anunciada ontem pela direção do Regional e também pela direção do Hospital Municipal São José. A Amunesc ficará responsável pelo projeto da casa de gás do hospital, a Acij fará aporte financeiro e a Secretária de Saúde fornecerá equipamentos e mobiliário.