A prefeitura de Garuva recebeu, na manhã desta segunda-feira, os projetos de reforma da Escola Tancredo de Almeida Neves, no bairro Jardim Garuva, e da Escola Vicente Vieira, na Vila Georgia Paula. As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 708 mil no total e têm início previsto ainda para setembro, devendo ser concluídas até o final deste ano. Os recursos já estão garantidos.
Para a Secretária-Executiva da Amunesc, Simone Schramm, estas reformas são mais uma oportunidade para a melhoria da cidade. “Através da articulação da Amunesc tivemos por parte dos nossos prefeitos toda uma união de esforços para ajudar Garuva na reconstrução da cidade após a passagem do ciclone bomba, em julho, e agora nos sentimos mais uma vez felizes por poder contribuir com a renovação destas duas escolas tão importantes para a comunidade local”, declarou.
O projeto da Escola Tancredo de Almeida Neves tem área de mais de 1,2 mil m² e inclui a reforma para a acessibilidade dos sanitários, a ampliação da área de cozinha e de depósito, a reforma da biblioteca com acesso pelo pátio externo, a revitalização do piso da quadra poliesportiva com pintura epóxi e alambrado e a adequação dos guarda corpos e corrimãos da escada para atender as normas de segurança do corpo de bombeiros.
Na Escola Vicente Vieira serão mais de 1,4mil m² contemplados com as obras, que incluem a revitalização da biblioteca, a instalação de forros de PVC nas salas com laje inclinada, o reboco das lajes e paredes que se encontram sem acabamento, o fechamento dos vãos da circulação superior com gradil para segurança e a instalação de proteção chamada “roda meio” em todas as salas de aula, além da reforma dos sanitários e da adequação dos corrimãos, da troca de piso e de cobertura da rampa, para atender as normas de segurança e acessibilidade.