A Prefeitura de Balneário Barra do Sul pretende iniciar até o final deste ano três importantes obras de pavimentação viária, projetadas pela equipe de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).
Os processos de implantação dos serviços de drenagem e asfaltamento das ruas Lúcia de Souza Bérgamo e João Roberto de Borba, além da segunda etapa da colocação do pavimento no Calçadão Salinas, já foram licitados. A Prefeitura de Balneário Barra do Sul espera receber os recursos federais para formalizar as contratações dos trabalhos.
O investimento será feito por meio de repasses via Caixa Econômica Federal. As três obras somadas chegam a quase R$ 1,5 milhão em investimentos. A Prefeitura aguarda o aval do banco estatal para a liberação dos recursos, que serão repassados via emenda parlamentar e pelo governo federal.
A primeira etapa da pavimentação da rua João Roberto de Borba abrange 183 metros de melhorias. Esta obra é uma demanda antiga da comunidade, principalmente por estar numa região central e de fluxo de moradores e usuários do Centro de Educação Infantil Lair Carvalho Piazera.
A obra da rua Lúcia de Souza Bérgamo, no bairro Pinheiros, abrange 514 metros de extensão. A via também faz ligação para o loteamento Maria Fernanda, que está sendo um local de expansão imobiliária no município, além de fazer ligação com a rodovia SC- 415.
A terceira ação aguardada é a continuidade da pavimentação do Calçadão da Salinas, na avenida São Francisco do Sul, no Bairro Salinas. Essa rota tem uma importância fundamental para a qualidade de vida dos moradores, pois é um espaço usado para caminhadas.
“São obras fundamentais para Balneário Barra do Sul, porque envolvem melhorias de infraestrutura para atender a população e moradores em vários pontos da cidade. Esses investimentos vão valorizar os imóveis e também o nosso potencial turístico”, destacou o prefeito Antonio Rodrigues.